segunda-feira, junho 25, 2007

Participamos em importante conferência da IAU



A nossa universidade é membro activo da IAU (International Association of Universities). Como tal é importante participar nas conferências e eventos patrocinados por esta organização. É assim que estamos a vos escrever de Dublin, capital da república da Irlanda, para vos apresentar o encontro "Higher Education in the 21st Century - Diversity of Missions" que se desenrola nas instalações do DIT - Dublin Institute of Technologies e que reúne mais de trinta e dois países de todos os continentes. Os temas e as comunicações patentes neste certame são de uma actualidade gritante e os oradores, peritos com nome na esfera internacional.

A UniPiaget foi bastante prezada aquando de uma reunião anterior, tendo a Secretária Geral da IAU, a Professora Eva Egron-Polak, ficado já nessa ocasião, impressionada com a metodologia e postura em vigor na nossa universidade. Desta vez, mostrou-se muito satisfeita com a nossa presença e apressou-se a nos apresentar a alguns dos conferencistas presentes.

A conferência terminou a 27 como previsto e realmente os temas foram bem desenvolvidos, tendo sido apresentadas novas ideias bastante revolucionárias e promissoras. A diversidade de instituições e de países presentes, criou um diálogo original, podendo todos ter uma noção das múltiplas possibilidades em curso. Eis um clip de vídeo duma das últimas sessões:

Sem comentários: