Sexta-feira dia 27 de Outubro de 2006, foi para a UniPiaget mais um dia com cunho histórico: foi assinado um importante protocolo com a Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC) além de aproveitarmos a cerimónia para lançar oficialmente o 2º número da revista Contacto.
Pelas cláusulas seguintes poderão avaliar a importância deste protocolo:
Pelas cláusulas seguintes poderão avaliar a importância deste protocolo:
1. Pelo presente PROTOCOLO, a Universidade Jean Piaget se disponibiliza a desenvolver e apoiar a RTC nas seguintes vertentes:
a) Selecção de pessoal a ser recrutado pela RTC;
b) Formação de recursos humanos da RTC;
c) Produção de programas de televisão, no seio da Universidade Jean Piaget;
d) Produção de programas de televisão, em parceria com a RTC, sobre o ensino superior, as novas tecnologias de informação e comunicação, a juventude, a luta contra a sida e outros, em moldes e periodicidade que forem definidos pelas partes;
e) Realização de diferentes estudos, nomeadamente de audiências, e análises sobre matérias de interesse comum relevante;
f) Produção de documentários, programas de entretenimento e outros, em moldes e periodicidade a serem definidos pelas partes;
g) Promoção da cultura e língua caboverdianas e da língua portuguesa na rádio e na televisão.
2. A RTC se compromete a desenvolver as acções necessárias, apoiar e garantir a Universidade Jean Piaget, nos moldes a serem definidos pelas partes:
a) Tratamento diferencial no acesso aos meios de comunicação social (rádio e televisão), da RTC, para a programação, promoção e publicitação dos cursos que são ministrados na Universidade Jean Piaget;
b) Possibilidade de realização anual de documentários sobre as Instituições associadas da Associação Piaget Internacional;
c) Visitas de estudos aos Departamentos da RTC, particularmente aos estúdios da rádio e da televisão, por parte dos estudantes da Unipiaget;
d) Possibilidade de realização de estágios curriculares, aulas práticas a alunos do curso de Ciências de Comunicação e eventualmente de alunos de outros cursos da Universidade Jean Piaget, na rádio e na televisão;
e) Possibilidade de produção de documentários em regime de co-producão;
f) Possibilidade de criar, em condições a definir, uma emissão de programas educativos produzidos na Universidade Jean Piaget, ficando a exploração de espaços publicitários, durante a emissão por conta da RTC.
A Universidade Jean Piaget e a RTC, mutuamente se disponibilizam a permitir e desenvolver, em proveito comum:
1. O uso recíproco de estúdios e auditórios, de equipamentos e materiais, sem custos associados, de acordo com a disponibilidade das partes e a concertação entre as Direcções das Instituições, devendo uma parte avisar a outra com antecedência razoável, justificável em cada caso, mas não nunca, em qualquer caso, inferior a 48 (quarenta e oito) horas;
2. A promoção de ambas as Instituições na utilização conjunta de logótipos em todas as actividades conjuntas que realizarem;
3. A troca de links na Web page de cada entidade;
4. A participação em eventos de carácter nacional e internacional;
5. A realização de palestras por parte de especialistas da Comunicação Social;
6. O conhecimento, de forma científica, da penetração dos diversos meios de comunicação social na opinião pública cabo-verdiana, designadamente através de pesquisas, estudos de mercado e audiências, em relação aos produtos dos média, em condições a definir pelas partes.
Voltarei a este assunto no próximo post.
a) Selecção de pessoal a ser recrutado pela RTC;
b) Formação de recursos humanos da RTC;
c) Produção de programas de televisão, no seio da Universidade Jean Piaget;
d) Produção de programas de televisão, em parceria com a RTC, sobre o ensino superior, as novas tecnologias de informação e comunicação, a juventude, a luta contra a sida e outros, em moldes e periodicidade que forem definidos pelas partes;
e) Realização de diferentes estudos, nomeadamente de audiências, e análises sobre matérias de interesse comum relevante;
f) Produção de documentários, programas de entretenimento e outros, em moldes e periodicidade a serem definidos pelas partes;
g) Promoção da cultura e língua caboverdianas e da língua portuguesa na rádio e na televisão.
2. A RTC se compromete a desenvolver as acções necessárias, apoiar e garantir a Universidade Jean Piaget, nos moldes a serem definidos pelas partes:
a) Tratamento diferencial no acesso aos meios de comunicação social (rádio e televisão), da RTC, para a programação, promoção e publicitação dos cursos que são ministrados na Universidade Jean Piaget;
b) Possibilidade de realização anual de documentários sobre as Instituições associadas da Associação Piaget Internacional;
c) Visitas de estudos aos Departamentos da RTC, particularmente aos estúdios da rádio e da televisão, por parte dos estudantes da Unipiaget;
d) Possibilidade de realização de estágios curriculares, aulas práticas a alunos do curso de Ciências de Comunicação e eventualmente de alunos de outros cursos da Universidade Jean Piaget, na rádio e na televisão;
e) Possibilidade de produção de documentários em regime de co-producão;
f) Possibilidade de criar, em condições a definir, uma emissão de programas educativos produzidos na Universidade Jean Piaget, ficando a exploração de espaços publicitários, durante a emissão por conta da RTC.
A Universidade Jean Piaget e a RTC, mutuamente se disponibilizam a permitir e desenvolver, em proveito comum:
1. O uso recíproco de estúdios e auditórios, de equipamentos e materiais, sem custos associados, de acordo com a disponibilidade das partes e a concertação entre as Direcções das Instituições, devendo uma parte avisar a outra com antecedência razoável, justificável em cada caso, mas não nunca, em qualquer caso, inferior a 48 (quarenta e oito) horas;
2. A promoção de ambas as Instituições na utilização conjunta de logótipos em todas as actividades conjuntas que realizarem;
3. A troca de links na Web page de cada entidade;
4. A participação em eventos de carácter nacional e internacional;
5. A realização de palestras por parte de especialistas da Comunicação Social;
6. O conhecimento, de forma científica, da penetração dos diversos meios de comunicação social na opinião pública cabo-verdiana, designadamente através de pesquisas, estudos de mercado e audiências, em relação aos produtos dos média, em condições a definir pelas partes.
Voltarei a este assunto no próximo post.
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