segunda-feira, maio 03, 2010

O nono aniversário com júbilo

Vamos iniciar o nosso décimo ano de existência a servir Cabo Verde. O décimo ano de existência de universidades em Cabo Verde !

Esta universidade (a primeira!) foi a semente que deu a Cabo Verde a confiança no ensino superior. Hoje o país tem 5 universidades e 4 instituições de ensino superior que caminham para vir a ser universidades. O nosso espírito inovador e a nossa prática rigorosa e organizada, tem servido de exemplo e de escola a muitas das novas instituições que nos observam e adoptam várias das nossas práticas. Estas instituições, têm procurado contratar e persuadir muitos de nossos diplomados e docentes (a quem propiciamos novas experiências e oportunidades de enriquecerem seus CVs) a trabalhar com elas e a fazer parte de seus quadros. Esta é uma das mais valias de que nos orgulhamos! e estamos a trabalhar para que continuemos a ser uma, senão A referência no panorama do Ensino Superior Cabo-verdiano.

É assim que damos início às comemorações do nosso nono aniversário com a Semana de Campo, organizada em prol dos nossos valorosos estudantes e com maioria das iniciativas provindas da Associação Académica da UniPiaget. Iremos então paulatinamente apresentar os cartazes indicadores das actividades desta semana, que se prolonga até ao dia 8 de Maio.


Hoje, fez-se a abertura com da habitual exposição de artesanato e o pontapé de saída foi com a Banda Militar, que nos brindou com fantásticas peças e mexeu com a chama da juventude de nossos briosos estudantes. O dia termina com a projecção de um excelente filme, vencedor de óscar e de globo de ouro: "O Fiel Jardineiro"

Vejamos agora o ambiente propiciado pela banda militar:

..
.

Sem comentários: