sexta-feira, abril 17, 2009

Estamos altamente comprometidos com a Saúde em Cabo Verde

A nossa Universidade aposta fortemente no avanço da Saúde em Cabo Verde!

É assim que temos vindo a constituir presença forte no panorama da intervenção em matéria de saúde, com particular incidência nos últimos meses. Vejam o protocolo assinado com o Hospital Agostinho Neto e a ênfase dada ao Dia da Saúde integrado nos Dias Abertos (doação de sangue por exemplo).

Esta nossa acção entusiástica em prol da Saúde não fica por aqui e a semana que se inicia a 19 de Abril (daqui a dois dias) será consagrada preponderadamente a esta temática, sendo inclusivamente denominada de Semana da Saúde. Vejam a notícia já divulgada pela Inforpress:

Universidade Jean Piaget traz equipa médica norte-americana a Cabo Verde
Praia, 16 Abr (Inforpress) - Uma equipa médica da Upham’s Corner Health Center, da cidade de Bóston (EUA), é esperada em Cabo Verde na segunda-feira, 20, para a realização de consultas e distribuição de medicamentos para diabéticos e hipertensos. Esta deslocação da equipa de médicos norte-americanos, que integra três profissionais de origem cabo-verdiana, realiza-se no âmbito da semana de actividades dedicadas à saúde, que a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (UniPiaget) promove de 20 a 27 de Abril. Durante a sua estada no arquipélago, a equipa da Upham’s Corner Health Center realiza um conjunto de acções em parceria com as Delegacias de Saúde da Praia, Tarrafal, Santa Catarina (Ilha de Santiago) e Mosteiros (Fogo), nomeadamente consulta de doentes diabéticos e hipertensos e distribuição de medicamentos para o tratamento dessas doenças. Ainda durante a semana, a UniPiaget e a Upham’s Corner Health Center participarão no seminário intitulado “Ideias actuais em saúde”, com a apresentação de uma comunicação sobre o tema “A comunidade no sistema de saúde”, organizado pela Comissão Especializada da Saúde e Assuntos Sociais, da Assembleia Nacional. No dia 27, a UniPiaget assinará protocolos de cooperação com a Delegacia de Saúde da Praia e Upham’s Corner Health Center. Do programa de actividades constam ainda, palestras e aulas ministradas por médicos e especialistas norte-americanos aos estudantes dos cursos da área da saúde da Universidade Jean Piaget.


Sem comentários: