quinta-feira, abril 03, 2008

Património subaquático de Cabo Verde


Eis mais uma interessante palestra, desta feita sobre o património subaquático de Cabo Verde. Esta conferência, proferida pelo Mestre Emanuel Charles D' Oliveira, foi proporcionada pela Reitoria em sintonia com o Professor Brito-Semedo, docente da UniPiaget que rege a cadeira de Etnografia e Património artístico e cultural do curso de Gestão de Hotelaria e Turismo (GHT) da nossa universidade. Como já o tínhamos anunciado, o Professor Brito-Semedo enriqueceu a cadeira que ministra com uma série de palestras pertinentes, sendo esta a segunda.

Mestre Emanuel Charles D'Oliveira foi fiscal do Governo no projecto de pesquisa arqueológica “Arqueonautas”, e é considerado hoje um especialista em matéria do património subaquático de Cabo Verde. Emanuel D'Oliveira escreveu um belíssimo e precioso livro, cujo título é CABO VERDE NA ROTA DOS NAUFRÁGIOS

Este livro é repleto de ilustrações dos tesouros encontrados nos nossos mares e tem informações preciosas sobre este assunto. Vem igualmente munido de um DVD que retrata a actividade subaquática.

A aula/palestra teve uma importante audiência constituída por alunos dos cursos de GHT e das Ciências da Comunicação, bem como de vários Profesores da Universidade. O evento foi noticiado pelo "A Semana online" e pelo "Liberal Online"


Vejamos em seguida alguns momentos desta palestra:


Sem comentários: