segunda-feira, junho 15, 2009

A UniPiaget vai, mais uma vez, ao encontro dos cidadãos

.
Fazendo jus a um dos dois objectivos centrais traçados aquando do nosso início de funções:
"Reforçar o entrosamento da Universidade no tecido social cabo-verdiano"
temos programado todos os anos uma campanha de apresentação dos nossos cursos, aos nossos potenciais candidatos. A equipa reitoral tem-se deslocado aos concelhos da ilha de Santiago e conversado com os potenciais estudantes e com os pais e encarregados de educação. Estes encontros têm sido organizados pelas autarquias, juntando muitas vezes outras instituições do Ensino Superior cabo-verdiano.

Foi assim que no ano passado, no Tarrafal, tivemos a grata surpresa de um testemunho provindo da audiência, que vale a pena aqui reproduzir:

..

Este testemunho nos convenceu de que não haveria melhor do que os próprios estudantes, para falar dos seus próprios cursos.

Foi assim que a Reitoria aceitou de imediato e sem pestanejar, o convite do Presidente da Associação Académica da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (AAUJP), para fazermos em conjunto a campanha promocional que pretendiam fazer junto dos estudantes de liceus no interior de Santiago.

Deste modo, estivemos em São Domingos:
.

.
e na Assomada:
.

.
Foi excelente ver o entrosamento dos nossos estudantes com os potenciais candidatos. Ficamos deveras convencidos de que os encontros directos são de indiscutível valia.

Sintonizados nesse pressuposto, os órgãos do governo da UniPiaget decidiram organizar a "Iª Mostra de cursos da UniPiaget", na praça Alexandre Albuquerque. Para além de se falar dos cursos, foram feitas demonstrações de actividades práticas da nossa acção docente, bem como orientação vocacional. Os órgãos da Universidade, os docentes, os estudantes e antigos alunos, disseram "presente!" na citada amostra. O Presidente da Câmara Municipal da Praia, com a qual temos um protocolo assinado e que nos pôs à disposição a praça, fez a abertura do evento. Vários órgãos da comunicação social estiveram presentes e eis uma das reportagens que foram realizadas:

..

Sem comentários: