quarta-feira, dezembro 13, 2006

Os nossos protocolos estão vivos e activos!

O Laboratório de Engenharia Civil de Cabo Verde e a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde há muito que vêm colaborando em torno do nosso curso de Engenharia Civil. Esta colaboração foi capeada por um protocolo assinado em 2005, protocolo este que tem permitido um ambiente propício aos nossos alunos da área. De salientar os eventos de que somos conjuntamente protagonistas (Dias abertos por exemplo), as visitas de estudo efectuadas, as conferências e palestras, as aulas complementares, a aproximação com a Ordem dos Engenheiros, etc.

Ao abrigo deste protocolo (alínea g) do ponto 2 do artigo 4º), o LEC trouxe para a UniPiaget uma Conferência Sobre Mecânica dos Solos e Geotecnia. Esta conferência, dirigida pela Professora Doutora Cláudia Caldeira do Laboratório Nacional de Engenharia português, teve o patrocínio do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento.
Tive então o privilégio de fazer a abertura desta conferência que se destinava aos engenheiros civis da Ordem dos Engenheiros e aos nossos docentes e alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitectura.

Foi um dia repleto de interessantes comunicações e de um aprimorado debate.

Sem comentários: