quinta-feira, julho 05, 2007

A Unipiaget participa no 13º congresso da APDR

E eis que se inicia nos Açores o 13º Congresso da Associação Portuguesa do Desenvolvimento Regional (APDR). A anfitriã é a Universidade dos Açores, nomeadamente o pólo de Angra do Heroísmo. Quis então este ano a APDR alargar o seu habitual congresso aos países lusófonos,pelo que, por intermédio do Professor Tomaz Dentinho, fomos convidados a integrar a comissão científica do evento e o 13º Congresso seria em simultâneo o 1º Congresso Lusófono de Ciência Regional.

O evento começou bem e estivemos presentes na mesa da Sessão de Abertura, conjuntamente com altas dignidades da República portuguesa e do Governo, da região açoriana e da cidade de Angra.

Vários e interessantíssimos temas constituem a panóplia do certame, congregando mais de 250 comunicações.Tivemos ainda o ensejo de presidir a uma das sessões temáticas, sobre: Recursos, Infraestruturas e Desenvolvimento.

A nossa participação mais visível é na mesa redonda sobre
"Cooperação entre a Europa e os Países Lusófonos" Sessão com a presença dos Senhores Euro-deputados Duarte Freitas e Paulo Casaca, do Senhor Reitor da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (Prof. Jorge Sousa Brito) e do Senhor Prof. Augusto Idrissa Embalo (Universidade Amílcar Cabral, Guiné-Bissau).
[Extracto do programa]

1 comentário:

Obvious disse...

Boa Tarde,

Sou um dos co-autores de um blog chamado obvious, e gostaria, se possível, que entrasse em contacto (obvious.blog@gmail.com) para lhe falar de uma questão relacionada com blogs de Língua Portuguesa.

Agradeço a atenção dispensada.