sexta-feira, setembro 07, 2007

A primeira farmacêutica formada em Cabo Verde

É deveras um feito histórico merecedor de uma nota especial. Pela primeira vez na nossa história foi levado a cabo até o fim um curso de ciências farmacêuticas (5 anos) no nosso país. E acabamos de ouvir defender com brilho a monografia de licenciatura intitulada: "Viabilidade do Fabrico do supositório de Paracetamol em Cabo Verde".

Para a UniPiaget, este feito é de considerável importância, pois demonstra a nossa capacidade de bem formar quadros capazes na área da saúde, sobretudo em sectores bem carentes da nossa sociedade.

A monografia é sobre a vertente industrial das ciências farmacêuticas e vem igualmente trazer um contributo valioso para a saúde nacional, pois constitui um estudo precioso para que se possa fabricar supositórios em Cabo Verde.


A primeira farmacêutica inteiramente formada em Cabo Verde, responde pelo nome de Elisete Lígia Gonçalves Mascarenhas de Oliveira Lima.



Na qualidade de seu orientador, sentimo-nos particularmente orgulhosos de ter contribuído para a valia desse precioso estudo. Elisete obteve por unanimidade do júri, a nota de Dezoito valores. Faça "clique" na nota para ver a acta do júri.

Sem comentários: