segunda-feira, outubro 08, 2007

Moita Flores na UniPiaget logo no início de seu programa de visita a Cabo Verde

Mais uma vez nos sentimos honrados com a inclusão da nossa Universidade no programa de visitas de ilustres personalidades ao nosso país. Isto deveu-se ao empenho do Dr. Laurentino Neves, director do Centro Cultural Português.

Desta vez tivemos o privilégio de receber Francisco Moita Flores cujo anúncio de sua estadia foi apresentado pelo líder da informação em Cabo Verde, o Liberal Online, nestes termos:
"Francisco Moita Flores vai estar em Cabo Verde, entre os dias 8 e 12 de Outubro. Vem a convite do Centro Cultural Português – Instituto Camões para a realização de um programa a ter lugar na Praia e no Mindelo. Presidente da Câmara Municipal de Santarém, investigador e escritor, Moita Flores é presença habitual nos ecrãs das televisões portuguesas: esteve ligado à investigação criminal em Portugal, área na qual é especialista e docente universitário. Nos últimos anos, associou esta actividade à escrita nos domínios da ficção literária e da escrita de argumentos para televisão e cinema, sendo considerado um dos melhores argumentistas portugueses da actualidade, sobretudo na área da ficção histórica, de que é exemplo a série “A Ferreirinha”, recentemente exibida."
Às 16h, o Professor Moita Flores fez, no auditório da UniPiaget, uma brilhante comunicação aos docentes e alunos, sobre "A ficção e a realidade na Televisão". Isto teve lugar logo após a sessão de boas-vindas aos alunos do 1º ano (tratava-se do nosso 1º dia de aulas em 2007/2008).

Moita Flores deu-nos a honra de assinar o Livro de Ouro da Universidade e ainda encontrou uns minutos na sua pesada agenda para fazer uma visita guiada pela UniPiaget, a qual segundo as suas amáveis palavras, lhe surpreendeu pela positiva, tendo nos felicitado e encorajado várias vezes.

Sem comentários: