quinta-feira, fevereiro 12, 2009

No dia dos 200 anos de Darwin

Muitos de vós se interrogam da razão de meu silêncio, quiça da minha desmotivação (ver o último comentário no artigo anterior). Também eu procuro a razão disso tudo. Porém, não consigo continuar a escrever neste blog sem esclarecer que , se o fizesse nestes últimos meses, acabaria por dizer coisas de que certamente me arrependeria, tamanha a decepção sentida com o ambiente à volta e dentro do Ensino Superior cabo-verdiano e devido a algum desconforto em me mover com entusiasmo sob a presente ideosincrasia.

Como os meus queridos leitores não merecem este silêncio e a grandiosidade do Instituto Piaget de mim o espera, resolvi pôr hoje um ponto final nesta situação, e
evoluir para uma nova e maior dinâmica do blog, em paralelo ao da própria Universidade, cuja acção universitária dirijo e por ela devo responder.

Escolhi o dia de hoje para
evoluir, por ser o dia em que se comemoram os 200 anos do nascimento de Charles Darwin, o pai da Teoria da Evolução.

Muitas coisas boas se sucederam na UniPiaget nos últimos meses. Tentarei doravante, quando a cocasião o propicie, referir-me às mais notáveis. Iniciarei porém com as comemorações dos
30 anos do Instituto Piaget, cuja cerimónia de lançamento tive o ensejo e o privilégio de assistir.