terça-feira, outubro 03, 2006

2 de Outubro, 1º dia de aulas na UniPiaget: sem atropelos, sem "CAOS"

O primeiro dia de aulas na nossa universidade decorreu calmamente, sem atropelos nem desorientação dos discentes e dos docentes. Muito melhor do que nos anos anteriores que tinham, injusta e exageradamente, sido acusados de serem "um caos".

Sinto-me satisfeito e compartilho a alegria deste pequeno sucesso com todos os que contribuíram para tal, nomeadamente os pró-reitores (para a Cultura, Promoção e Desenvolvimento; e para o Desenvolvimento Académico e Curricular), o GEP (Gabinete de Estudos e Planeamento) e as Unidades (de Ensino e Investigação), que se desdobraram em cuidados e em labor para , com entusiasmo, colmatarem lacunas, ajustarem as peças e zelarem para que houvesse, o que de facto houve, um início de ano tranquilo.

É neste particular, que se achou correcto, propiciar aos novos-vindos, um encontro com a Universidade e com a Reitoria. Foi neste contexto que em dois momentos ao longo do dia, pude dirigir algumas palavras (veja o clip a seguir)
.
de incentivo aos alunos do 1º ano, dizendo-lhes entre outras coisas que eles inauguram comigo uma nova etapa da UniPiaget.

Sem comentários: