terça-feira, outubro 10, 2006

O número 2 da revista CONTACTO já está impresso

É com enorme satisfação que me apossei de um exemplar do nº 2 da nossa revista CONTACTO. Cumprimos o calendário: sendo uma revista quadrimestral, a nº 2 saíu quatro meses depois da primeira.

Desta vez o "layout" privilegia a estruturação da Universidade em Unidades de ensino e investigação. Os artigos apresentados foram enquadrados em duas das quatro unidades existentes. Artigos enquadráveis na unidade das Ciências da Saúde e na das Ciências Económicas e Empresariais, constarão em nº posterior da revista.

Terei muito gosto de partilhar convosco o artigo que apresentei neste nº. Porém, dado ao carácter transdisciplinar do mesmo, fá-lo-ei no blog TransdisciplinarCV e intitula-se Ciência & Cidadania - por um cidadão cabo-verdiano universal e transdisciplinar

O nosso colega das lides transdisciplinares, Mestre Jacinto José Estrela, também publicou nesta revista um artigo com envolvência transdisciplinar cuja aplicação do que nele se patenteia, irá muito beneficiar os nossos estudantes. O artigo fala da Comissão de Apoio ao Estudante e pode ser baixado a partir do "post" Apoio ao estudante - resposta integrada inserto no blog TransdisciplinarCV.

Estão pois de parabéns, todos os envolvidos na saída deste 2º número.

Que a chama não morra!

1 comentário:

Anónimo disse...

OLÁ PROFESSOR! PARABÉNS PELO TRABALHO DESENVOLVIDO E PELA REVISTA. TRABALHO COM A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESTADO DE MATO GROSSO E TENHO TRABALHADO MUITO NA DESCONSTRUÇÃO DOS EQUÍVOCOS SOBRE A HISTÓRIA DA ÁFRICA EM NOSSOS CURRÍCULOS ESCOLARES. COMO PODERIA ADQUIRIR SUA REVISTA PARA QUE MEUS CURSISTAS, PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO, TENHAM ACESSO. ABRAÇOS
PROFA. ALDINA CÁSSIA