quinta-feira, outubro 26, 2006

Licenciatura de seis dos jovens que a UniPiaget se orgulha de ter formado e confiado



Há cinco anos atrás, eram estas as singelas e expectantes caras destes jovens que, entre muitos outros, ingressaram na nossa Universidade. Hoje são todos licenciados e trabalham na nossa UniPiaget, assumindo muitos deles cargos de responsabilidade e outros revelam-se promissores docentes da casa. Até agora foram designados como "Potencial Pessoal Docente e Investigador, enquadrado em área científica" (PPDIs).

Na 2ª e 3ª semanas de Outubro, estes jovens defenderam as suas memórias de licenciatura. Fiz questão de ir assistir às mesmas e fiquei muito satisfeito com o que vi e ouvi. Não só eram os temas bastantes pertinentes, como também fizeram brilhantes defesas que mereceram classificações de MUITO BOM! (todos eles).

Os membros dos júris eram docentes conceituados da nossa universidade e valorizaram bastante as defesas havidas pelo modo como as conduziram e pelas questões pertinentes que colocaram.

É com muito orgulho que a UniPiaget de Cabo Verde soube confiar nestes jovens (agora um pouco menos jovens) pois, eles são as provas irrefutáveis de como cumprimos a nossa acção educativa e da alta qualidade técnica, científica e humana que enformam e encarnam o espírito piagetano.

Faça "clique" nos nomes seguintes para obter a acta da defesa das respectivas memórias de licenciatura e ficará a conhecer as notas, a composição do júri, os temas das memórias e as datas das defesas:
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá magnifico Reitor e a todos que têm frequentado este espaço de partilha e de aprendizagem

Em primeiro lugar gostaria de deixar aqui o meu apreço por esta iniciativa de criação do blog, pois acredito que o mesmo passou a ser um espaço de interacção que vinha fazendo falta aos que fazem parte da comunidade UniPiaget. Parabéns.

Aproveito, igualmente, para agradecer ao Magnifico Reitor a preocupação de dar a conhecer, através deste espaço, um pouco de tudo que é de bom levado a cabo na UniPiaget.

Quero com isto dizer que iniciativas desta natureza devem ser acarinhadas, sobretudo, porque a nossa sociedade precisa saber que esta instituição desde a sua criação vem demonstrando estar compromissada com o desenvolvimento da pessoa humana.

Nas palavras do Reitor, manifestas aqui neste espaço, notamos um grito de felicidade pelo dever cumprido pela UniPiaget, pois esta ao longo dos cinco anos foi acumulando "vitórias", vitórias expressas, quer a nível da formação, quer a nível da investigação, quer ainda a nível da extensão, mas, na verdade, as mesmas consubstanciam-se em vitórias deste nosso Cabo Verde e dos seus cidadãos.

Eu, em particular, sinto-me muito honrado por fazer parte desta comunidade, seja na qualidade de estudante/educando ao longo da vida, seja como um de entre vários (que não são apenas os cinco destacados) que, desde muito cedo tivemos a oportunidade de conviver de perto com pessoas que abraçaram este projecto de contribuir, com seriedade e dedicação, na nobre tarefa que é educar e aprender.

Enfim, mas nem por isso menos importante, permitam-me deixar aqui o meu voto de compromisso "como remador" em tudo fazer, no sentido de levarmos avante este projecto que é, simultaneamente, do Instituto Piaget, da UniPiaget, da sociedade cabo-verdiana, deste nosso mundo globalizado.

Antes de concluir, permitam-me ainda, voltar no tempo em apenas três séculos, isto é, até Século XVIII, para trazer ao de cima as sábias palavras de Voltaire (1723 -1790) e, ao mesmo tempo actuais, em que sublinhara que "quem não vive o espírito do seu tempo vive apenas os males do seu tempo".

Por isso, vivamos e contribuamos para que os outros vivam o espírito do nosso tempo - aprender a todo o instante com as nossas experiências (bem ou mal sucedidas) e com as experiências dos outros; partilhar; mudar constantemente.

Um abraço a todos e saudações académicas,
Euclides