quarta-feira, dezembro 13, 2006

Como brilham os Professores/Investigadores que com a UniPiaget colaboram !

Foi com muito agrado que recebi um convite do autor desta magnífica e paradigmática obra para assistir ao lançamento da mesma. Esta obra seria apresentada pelos Drs. António Correia e Silva e José Delgado.

A nossa Universidade esteve bem representada no evento, quer por diversos dos nossos docentes, quer por alunos (sobretudo os do Prof. Doutor Gabriel Fernandes). O autor teve a amabilidade de me convidar a sentar na fila de honra. Fomos mencionados nas intervenções havidas, o que mais uma vez deu realce à importância que a nossa universidade está a ocupar nos meios académicos e culturais.

Mas o melhor de tudo foram as apresentações feitas, que realçaram o valor desta obra e nos fizeram sentir a dimensão do estudo e da investigação consentida em prol da compreensão e da afirmação da nossa identidade cabo-verdiana.

Apreciei imenso o carácter transdisciplinar da obra, tanto mais que o Mestre José Delgado, o apresentador, deixa-nos entender que sendo ele da área do Direito, fez uma apreciação de uma obra que releva tanto de História, como de Sociologia, como de Ciência Política, sem estar em nenhuma delas mas estando em todas ! Voltarei a falar desta obra no blog da Transdisciplinaridade.

Terminarei congratulando vivamente Gabriel Fernandes e regozijando-me por ele também leccionar na nossa Universidade.


2 comentários:

Blog do disse...

Prezado Professor e Ilustre Pesquisador.

Sinceramente!
Meus parabéns.
Não posso dizer pelo conteúdo, pois não li. Entretanto, pelo simples fato e relevante do Senhor eternizar seus pensamentos, suas idéias, e, a mais, despertarem novos interesses motivacionais aos jovens e adultos, gosto da editoração e leituras. Como colega de profissão, registro publicamente o meu prazer de saber que ainda existem “lutadores” literários neste mundo.
Ao Magnífico Reitor, oportunizo esta postagem para reconhecer que as mudanças no mundo cibernético têm traduzido em avanços para toda a comunidade local, regional e internacional... Congratulations, pelo seu Web Blog.
Oliveira, LC, Físico Brasileiro.

Jorge Sousa Brito disse...

Vou transcrever a resposta que dei no Blog do Oliveira, por sinal um blog que vale a pena visitar:

Prezado colega Oliveira

Começo por parabenizar o seu Blog, pois pela diversidade de assuntos pertinentes, revela um potencial elevado de carácter Transdisciplinar; aliás um dos seus interesses patenteados no perfil. Como praticante e pesquisador de TransD muito me alegra isso.
Aproveito para agradecer as elogiosas e encorajadoras palavras que teve a gentileza de me presentear num de meus blogs. Sabe é tão raro que alguém comente as nossas postagens nos blogs que quando lemos alguma ... ganhamos coragem para prosseguir.
Um abraço amigo
Jorge