quarta-feira, março 07, 2007

Embaixador dos EUA visita Unipiaget; Conferencista americano fala à comunidade académica

Fomos brindados por Sua Excelência o Sr. Embaixador dos Estados Unidos da América com uma excelente tarde de conferência e de estreitamento da amizade entre a nossa universidade e a embaixada dos EUA. Com efeito, o Embaixador Roger Pierce fez-nos uma visita acompanhado do staff de sua embaixada e dum diplomata e professor, Sheldon Austin, que brindou os nossos alunos e docentes com uma interessantíssima palestra sobre a mulher afro-americana e a luta pelos direitos civis nos EUA. O auditório de 260 lugares encheu-se completamente. O debate que se sucedeu foi aceso e envolvente.

A delegação chefiada pelo embaixador Pierce foi recebida pela equipa reitoral que os acompanhou na visita à UniPiaget. Pensamos que se deu mais um importante passo para a afirmação da UniPiaget na cena nacional e internacional. Estamos convencidos que mais intercâmbio virá com esse país que muito tem acarinhado os cabo-verdianos.

Agradecemos a todos quanto contribuíram para este importante momento. Poderemos apreciar um pouco dele através do clip de vídeo seguinte:



Sem comentários: