sábado, março 24, 2007

O discurso de encerramento da conferência sobre o empreendedorismo foi intensamente ovacionado

A conferência sobre empreendedorismo que se desenrolou na UniPiaget durante o dia 23 de Março, foi em toda a linha um retumbante sucesso. É o que se comentou nos bastidores, na rua, nos meios empresariais, nos académicos e nos estudantis, tendo mesmo a RTC no seu Jornal da Noite, produzido um clip elucidativo.

Porém, o que a RTC não pôde evidenciar (pois ausente à cerimónia de encerramento) foi o brilhante, comovente e galvanizante discurso proferido pela não menos brilhante Ministra Adjunta do Primeiro Ministro e da Qualificação e Emprego, Dr.ª Sara Maria Duarte Lopes. Este discurso tocou os jovens estudantes, exortou o empreendedorisno, elogiou a Universidade, incentivou os empresários, acendeu a chama patriótica e acreditou nos cabo-verdianos. Foi longamente ovacionada e era visível a satisfação que os diversos rostos presentes na sala patenteavam.

Salientemos ainda que a cerimónia de abertura foi presidida pelo Ministro da Economia, Crescimento e Competitividade, Eng. José Brito, cerimónia que contou ainda com a honrosa presença da Dr.ª Filomena Martins, Ministra da Educação e Ensino Superior, que pelo semblante, se mostrava visivelmente satisfeita.

À falta (ainda) de reportagem sobre o encerramento, contentar-nos-emos com a que o Jornal da Noite nos presenteou.


Sem comentários: