sábado, março 17, 2007

Marcante a nossa representação na I Semana Digital do IESIG

Por ocasião das comemorações do seu quinto aniversário, o Instituto de Estudos Superiores Isidoro da Graça (IESIG) teve a amabilidade de convidar o Reitor da UniPiaget a tomar parte nos eventos comemorativos e dois dos nossos melhores investigadores em matéria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC's) para apresentarem comunicações na I Semana Digital do IESIG (de 12 a 15 de Março 2007).

Fomos bem recebidos e a nossa participação no evento foi deveras notada, quer pelo nível das intervenções havidas na sequência das comunicações por nós proferidas, quer pelo facto de ter havido conferencistas ausentes aumentando assim a percentagem da presença activa de nossos conferencistas (43%). Para além de apresentar uma comunicação, o Reitor ainda presidiu e moderou painéis de outros oradores que não os da UniPiaget. Em resumo, a nossa universidade teve assento em cinco dos sete painéis. Eis então um apanhado das nossas comunicações:
  • As TIC na comunicação universitária - um instrumento transdisciplinar. Prof. Doutor Jorge Sousa Brito
  • SIAC – Um Sistema de Informação para Suporte à Gestão da Informação Académica na UNI-PIAGET. Dr. Paulo Santos Silva

  • Desafios e Pertinência da Construção de uma Biblioteca Digital – Problemas de Info-Exclusão e Potencialidades Advenientes. Mestre Isaías Barreto Rosa

Sem comentários: