sexta-feira, abril 20, 2007

UniPiaget de braços dados com a engenharia civil cabo-verdiana, e não só


20 de Abril de 2007 será recordado como um dia marcante para a engenharia cabo-verdiana. A Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde inaugura a sua sede no bairro de Palmarejo e a UniPiaget assina um precioso acordo com a Loid Engenharia, uma empresa jovem (desde 1999) e de jovens que tem dado cartas no panorama nacional e internacional. O empreendedorismo vibrante patente na pessoa de sua gerente e sócia fundadora, a Engª Loide Monteiro, é por demais impressionante e a UniPiaget convidou a mesma a proferir uma comunicação, no quadro das actividades promotoras do nosso Centro de Desenvolvimento Empresarial. Esta palestra intitulada Infra-estrutura e desenvolvimento de Cabo Verde: a importância do envolvimento de quadros nacionais foi essencialmente destinada aos alunos da área das engenharias e da Arquitectura mas foi extensiva a várias empresas do ramo e engenheiros civis cabo-verdianos.

Após a palestra foi assinado o protocolo de cooperação institucional, cujas cláusulas podem ser lidas nas páginas a seguir representadas:



De salientar que a Loid Engenharia, recebe neste momento, quatro de nossos estagiários em Engenharia Civil (3) e em Arquitectura (1). Foi com grande orgulho que soubemos do bom trabalho que os mesmos têm feito e do interesse que a Loid põe nos mesmos, a ponto de dois deles seguirem muito em breve para um estágio especial nos Países Baixos, custeado pela própria empresa. Isto só prova a qualidade da formação que a nossa universidade ministra, o que nos encoraja a prosseguir nesta senda.

Este encorajamento foi reforçado pelas palavras que ouvimos do bastonário da ordem dos engenheiros, que quer no seu discurso aquando da referida inauguração ao dizer contar com a colaboração das universidades cabo-verdianas, quer em conversa posterior tida nos bastidores connosco, quando vincou a vontade de trabalharmos juntos no "dossier Bolonha".

1 comentário:

Unknown disse...

Muito bon dias professor. Me agradaria saber que pós-graduações manejam no área das ciências políticas ou comunicação, se me recomenda alguma pagina web se o agradeceria. Bom dia. (Profesor Universitario de Venezuela).