quarta-feira, abril 11, 2007

UniPiaget participa em importante atelier sobre o Programa Nacional de Luta contra a Sida

A nossa universidade continua a ser chamada a participar activamente em reuniões de capital importância para a vida da Nação.Trata-se agora do Atelier de apresentação ao Fundo Global do Programa Nacional de Luta contra a Sida

Com bastante experiência e competência o nosso Pró-reitor para o Desenvolvimento Científico e Académico, Mestre Jacinto José Estrela interveio em momentos oportunos ao longo dos trabalhos (de 11 a 12 de Abril). Lembramos que este nosso professor universitário já desempenhou o cargo de Secretário Executivo do Comité de Coordenação de Combate ao SIDA de Cabo Verde.

O jornal A Semana apresenta como resumo da notícia que desenvolve:
Diferentes parceiros da luta contra a Sida em Cabo Verde, reunidos na Instância Nacional de Coordenação para o Fundo Global, estão reunidos, hoje e amanhã, na Praia. O encontro visa, entre outros objectivos, melhorar a eficácia operacional da referida instância ligada ao Comité de Coordenação do Combate à Sida. O que é considerado um pré-requisito para Cabo Verde melhorar as suas hipóteses de acesso aos recursos do Fundo Global disponibilizados para a luta contra aquela pandemia.
Lembramos ainda que somos um dos parceiros do CCS-SIDA com quem assinamos um protocolo de cooperação e amizade.

Sem comentários: