segunda-feira, abril 09, 2007

UniPiaget participa no colóquio sobre Descentralização Administrativa

Fomos mais uma vez chamados a participar de forma activa em importantes certames para a vida do País. Trata-se do colóquio internacional sobre Descentralização e Desconcentração Administrativa: Que modelos para um pequeno Estado arquipelágico como Cabo Verde?

Foi pois com bastante brilho e competência que o nosso Pró-reitor para as Relações institucionais e Cultura, Mestre Luís Filipe Tavares conduziu os trabalhos do Painel II: Desconcentração e Descentralização Administrativas - Conceitos e Perspectivas. Lembramos que este nosso professor universitário já desempenhou o cargo de Director Geral do Gabinete da Descentralização do Governo de Cabo Verde

Este colóquio internacional tem sido amplamente noticiado pela imprensa internacional e nacional:
"O objectivo do colóquio é o de criação de um espaço de partilha, que permita consensualizar conceitos e políticas públicas, incluindo legislativas, a respeito da descentralização, desconcentração e divisão administrativa, já que as relações entre o Poder Local e o Poder Central, seja ao nível da descentralização ou da representação do governo nas ilhas e nos municípios tem sido tema de vivos debates nos últimos tempos fazendo parte da agenda pública"

Sem comentários: