terça-feira, janeiro 08, 2008

Um novo abraço ao Reitor da Universidade Pública

O primeiro abraço foi dado aquando da tomada de posse de António Leão Correia e Silva como Reitor da UniCV (ver o artigo então publicado neste blog em 21 de Novembro 2006). Este abraço vem poucos dias após nos termos sentado em programa televisivo para defender a causa do Ensino Superior cabo-verdiano na perspectiva do chamado "Grande Salto".

E vem, porque Correia e Silva acaba de defender com o acostumado brilho que lhe é próprio e conhecido, sua tese de Doutoramento intitulada "História das cidades-porto em Cabo Verde". Esta defesa foi anunciada por O Liberal Online e relatada pelo Semana online com o resumo seguinte:
O historiador e reitor da Universidade de Cabo Verde apresentou, ontem, em Lisboa, a sua tese de doutoramento sobre “História das cidades-porto em Cabo Verde”, tendo obtido, por unanimidade, a qualificação de “Muito Bom, com distinção e louvor”.
É pois com imensa satisfação que em meu nome e no da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, damos os parabéns ao Magnífico Reitor da universidade irmã, Professor Doutor António Leão Correia e Silva.

Sem comentários: