terça-feira, fevereiro 26, 2008

Académica & UniPiaget - um acordo histórico e de impacto retumbante!



Como é bom ver a Associação Académica da Praia associada a uma Universidade! E melhor ainda quando esta associação é feita com a Primeira universidade do país, a UniPiaget!

A assinatura deste protocolo é de tamanha importância não só para a UniPiaget como para o Desporto nacional. Isto foi sobejamente realçado pelos diferentes interlocutores e teve o eco devido e necessário na imprensa escrita (Inforpress, Liberal-Online, etc), falada e visual (do país e internacional).

Esta assinatura nos deixa bastante agradados e encorajados pois este projecto, cuja ideia nasceu há já alguns anos (das mentes do então presidente da AAP, Júlio Fortes e do então vice-reitor Jorge Brito) e que não tendo recebido na altura a devida atenção, se vê agora concretizado no presente protocolo.


A seguir vai o artigo publicado no Expresso das ilhas a respeito do evento. Clique na imagem para tê-la ampliada e poder ler o artigo:


Como se pode aperceber neste recorte de jornal, o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol nos honrou com a sua presença e esteve visivelmente satisfeito com o que presenciou, ficando até apalavrado a necessidade de um acordo de parceria e amizade entre a UniPiaget e a citada federação.

As "fotos de família" ilustram bem a importância atribuída por todos ao acto da assinatura deste protocolo:



Em virtude da presença de altos dirigentes do Desporto cabo-verdiano, bem como da comunicação social, o Reitor achou que seria interessante fazer-se uma visita às mencionadas facilidades da UniPiaget, passíveis de prestar serviço em matéria de saúde desportiva e dar apoio ao sector. Aliás, a saúde desportiva é um dos pratos fortes do Instituto Piaget, que promove e desenvolve cursos de Motricidade Humana, tendo como seu principal mentor e perito mundial nesta matéria, o Professor Manuel Sérgio, membro do corpo directivo do Piaget de Almada. O Professor Manuel Sérgio, diga-se de passagem, é considerado por José Mourinho (que foi seu aluno) uma das pessoas que mais o tinham marcado. Manuel Sérgio é um admirador da Académica de Coimbra: "É notório o fascínio que a Briosa desperta no Professor" diz uma nota a uma entrevista feita em tempos ao Professor.

Vejamos agora fotos da visita guiada feita ao centro de Fisioterapia da UniPiaget, a convite do Reitor:


Sem comentários: