sexta-feira, fevereiro 15, 2008

A diplomacia polaca nos faz uma visita


O carácter universal que caracteriza o conhecimento, encontra numa universidade a sua real expressão e significado. Como numa instituição que tem a Transdisciplinaridade nas suas normas de conduta, a UniPiaget não podia deixar de aliar o conhecimento universal à cultura universal. E que melhor maneira não haveria senão de poder fazer o intercâmbio docente e estudantil internacional, bem como de ver entre seu corpo docente elementos de diferentes nacionalidades.

A história da UniPiaget está indelevelmente marcada pela dinâmica presença e valioso contributo de um Professor polaco que ao longo dos anos tem sido constantemente reeleito Presidente do Conselho Científico da UniPiaget: o Professor Szymaniak.

Por isso, foi com grande satisfação que recebemos a visita do Cônsul da Polónia para Cabo Verde (residente em Dakar), o diplomata Zbigniew Miaskiewicz.

A conversa foi construtiva e Zbigniew mostrou-se muito interessado pelas explicações do Reitor e do Professor Szymaniak que o acompanhava. Prometeu estar atento a todas as oportunidades de poder influir directa ou indirectamente para as relações, amizade e cooperação entre entidades do ensino superior e do mundo da ciência polacos e a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde.

Sem comentários: