quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Nossos futuros Doutores recebem da USC, diplomas de DEA

A nossa universidade tem ao longo destes anos se pautado por uma acertada política de formação de seus próprios quadros, estabelecendo relações de cooperação e amizade com universidades de renome como o é a de Santiago de Compostela, com o fito de através delas poder propiciar aos nossos docentes e à sociedade no geral, a oportunidade de fazerem um doutoramento.

É deste modo que docentes da Universidade de Santiago de Compostela estiveram recentemente entre nós para constituirem com alguns dos nossos Professores, os júris de avaliação das etapas intermédias (Diplomas de Estudos Avançados) de estudantes inscritos na 2ª edição do doutoramento em Educação e Desenvolvimento Humano dessa universidade amiga.

Nossos docentes/doutorandos Isaías Barreto Rosa e Maria Adriana Carvalho, ostentando seus diplomas

Os Professores da universidade galega, trouxeram igualmente os diplomas de DEA dos matriculados na 1ª edição, que ainda não o tinham. Como é agradável partilhar a satisfação com que os nossos doutorandos, docentes da UniPiaget, nos brindavam ao segurar nos diplomas com que posavam para a fotografia.

Pensamos reforçar a cooperação com a Universidade de Santiago de Compostela. Foi com bastante satisfação que em Maio de 2006, o nosso Reitor teve a chance de conhecer pessoalmente o Reitor da USC, Prof. Senén Barro Ameneiro. Isto passou-se em Barcelona aquando de uma formação para dirigentes de instituições do Ensino Superior, a que ambos acederam. Este conhecimento é certamente prelúdio de uma mais sólida e solidária relação, pois pudemos constatar a qualidade e o bom senso das intervenções do Professor Barro e gostamos de ter com ele privado nos "coffe-breaks".

Sem comentários: