segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Sinais reconfortantes do apreço da qualidade do ensino que a UniPiaget ministra

No mês de Novembro de 2007, o jornal electrónico VozDiPovo-Online, realçava em manchete que estaria o "Reitor da UniPiaget satisfeito com integração dos recém-formados no mercado"

Volvidos poucos meses eis que recebemos uma mensagem de correio electrónico que nos deixou mais convictos das afirmações em tempo proferidas e que nos encoraja a aperfeiçoar cada vez mais a nossa acção em prol da construção de um cidadão consciente, informado e capaz de dar as respostas necessárias aos desafios da sociedade contemporânea.

É com bastante satisfação que reproduzimos a missiva recebida:

Date: Mon, 25 Feb 2008 10:18:26 -0800
From: luisarobinson
Subject: Ola Dr. Jorge
To: jorsoubrito

Prezado Dr. Jorge Brito,
Primeiro gostaria de fazer uma pequena introdução para poder ver quem sou. O meu nome é Luisa Helena Teixeira Veiga (Robinson) do meu marido.

Trabalhei para a Embaixada dos EUA em Cabo Verde durante 20 anos e em Dezembro passado mudei para os EUA, mais precisamente em Maryland. Fui aluna de Piaget logo nos primeiros anos da vida de universidade, de 2001-2003 e em Maio de 2005, defendi a minha tese de licenciatura em Economia e Gestão Area de Projectos de Desenvolvimento e Cooperação.

Várias vezes participei em actividades organizadas pela Embaixada Americana,e penso ter-se lembrado da primeira visita efectuada pelo actual Embaixador Roger D. Pierce, na qual estive presente juntamente com a Dra. Maria Brito e a Ex-Responsável das Relações Publicas , Antónia Cassarino.Estive á frente da organização da conferencia proferida pelo professor Americano Sheldon Austin no anfiteatro da Universidade e conduzi todo o protocolo do pessoal da embaixada presente na conferencia.

Depois desta introdução, apraz-me informar-lhe, que antes da minha vinda para os EUA, enviei a minha transcrição de Licenciatura para uma das credíveis instituições Americana de avaliação e tradução de transcrições o "American Evaluation and Translation Service, INC" em Florida na qual foi avaliada, traduzida e equiparada a uma licenciatura feita em qualquer colégio ou universidade Americana, e aproveito para transcrever a decisão da equipa de avalição:

Educational Equivalency:
It is the judgment of American Evaluation and Translation Service, INC (AETS) that Luisa Helena Teixeira Veiga's education in Cape Verde is the equivalent of the U.S. Degree of Bachelor of Science in Economics and Management awarded by a regionally accredited college or university in the United States.

Dr. Jorge, neste momento estou no processo de iniciação para o meu mestrado. Para mim é uma grande honra e satisfação saber que a universidade que me formou tem crédito num país como EUA. Penso que esta informação merece ser destacada no site da Universidade.

Muito obrigada, termino enviando cumprimentos ao staff da universidade em especial a sua Sra Garda, a Dra. Manuela Monteiro e ao Dr. Luis Filipe Tavares.
Com muito respeito,


Regards,Abraços
Luisa Veiga Robinson



Sem comentários: