sexta-feira, maio 04, 2007

Mas que rico 4º dia da Semana de Campo !

Mais um protocolo foi assinado, desta feita com a Marka - Associação Cabo-verdiana de Profissionais e Entidades de Marketing e Publicidade. Esta associação comemora nestes dias o seu V aniversário e convidou o conhecido publicitário brasileiro Stalimir Vieira a participar nas ditas comemorações. Para marcar o acto da assinatura deste protocolo com a UniPiaget, a Marka teve a feliz iniciativa de trazer o ilustre convidado para proferir uma palestra aos nossos alunos da área.
Assim tivemos uma brilhantíssima comunicação a anteceder a assinatura. Há muito que não presenciávamos tão cativante e original comunicação. Intitulava-se "Criação: quem tem foco não tem medo" e versava sobre a imaginação do profissional da publicidade para ter sucesso em situações de manifesta falta de ... tudo! (ou quase).

A alegria estampava-se na cara de todos e após a assinatura do protocolo a natural ansia de um autógrafo desembocou numa ideia brilhante: a chamada "Fotografia de família" que vou deixar a seguir para que todos possam fazer Download.



Na parte da tarde, o momento de maior realce foi o da apresentação do livro “O Campo de Concentração do Tarrafal – 1936 a 1954: A Origem e o Quotidiano” de José Manuel Soares. Esta obra original traz testemunhos importantes para o entendimento da situação vivida. Segundo Liberal Online:
.
Para José Soares Tavares, a grande novidade da obra são as opiniões dos tarrafalenses sobre o Campo de Concentração. “Na altura da minha investigação para dissertação da tese, tive a preocupação de entrevistar os naturais do concelho do Tarrafal, quer aqueles que viveram na altura do funcionamento da prisão, quer aqueles que viveram depois do seu encerramento, para ver até que ponto as informações deixadas pelos ex -presos políticos são verídicas ou não”
[in Liberal Online]

A apresentação foi seguida de debate e as perguntas dos presentes, nomeadamente do sociólogo Jacinto Estrela, permitiram ao autor elucidar aspectos mais curiosos de sua obra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Prezado Professor Jorge, foi com grande alegria que localizei o seu blog e as informações relativas à minha presença em Cabo Verde. Agradeço, mais uma vez, a oportunidade do convívio proporcionado com estudantes e mestres da Jean Piaget. E reforço meu interesse em estreitar laços com essa insituição de ensino. Um abraço.

Jorge Sousa Brito disse...

Caro Professor Stalimir,
Obrigado pela gentileza expressa neste Blog e queira considerar que se tornou num dos nossos estimados amigos. Certamente iremos estreitar estes laços e saiba que todos guardam de si uma indelével recordação.

Jorge