segunda-feira, maio 14, 2007

DIAS ABERTOS 2007

Acaba de se iniciar, a semana dos Dias Abertos de 2007 na UniPiaget de Cabo Verde. Como já fora noticiado, a exposição Aedificare-24 painéis de arquitectura ilustrará o trabalho que a Universidade, seus alunos e docentes, fazem em prol da Arquitectura Cabo-verdiana.

O primeiro dia dos cinco que decorrem de 14 a 18 de Maio, teve como foco central, o curso de Economia e Gestão, o mais concorrido da Unipiaget (representa 25% da massa estudantil). Alunos e docentes deste curso fizeram da manhã do dia 14, um verdadeiro show das potencialidades da Economia e da Gestão (palestras, discussões, encenações alusivas a temas da economia cabo-verdiana, etc)

A TCV apresentou no seu Último Jornal de 14 de Maio 2007, uma peça alusiva aos Dias Abertos:

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde Magnifico Reitor, Professor Doutor Jorge Souza Brito, boa tarde a todos os frequentadores deste blog.

Aproveito a ocasião para, mais uma vez, manifestar a minha satisfação para com esta iniciativa do Reitor em criar este espaço de partilha de informação e conhecimento, pois através do mesmo está sendo divulgado, em tempo útil, uma boa parte daquilo que de bom é realizado nesta Instituição, da qual sentimos orgulho de fazer parte.

Esta é, também, uma boa ocasião para dar os meus parabéns ao colega e amigo Nuno Marques mas, em especial, aos meus colegas e amigos Davidson e Walter, tendo em conta que abraçaram uma profissão que tanto lhes exige e que, não obstante, têm vindo a manifestar uma postura empreendedora própria dos tempos em que estamos a viver e que, na verdade, deve servir de exemplo, quer aos mais jovens que almejam um dia enveredar para a Arquitectura, quer aos que vêm desempenhando esta profissão há já largos anos.

A humilde mensagem que deixo aqui é que continuem assim, pois também tiveram a clarividência de optar por uma área que permite ao profissional, através dos seus feitos (projectos, obras, ...), demonstrarem o currículo oculto.

Antes de concluir gostaria, por um lado, de deixar aqui o meu apreço a todos os arquitectos, pois o curso que eu escolheria na UniPiaget, depois de Ciências da Educação, seria, naturalmente, o de Arquitectura.

Por outro lado, e a propósito do que sublinhei com relação ao nosso tempo, permitam-me partilhar aqui com aqueles que nunca tinham lido (ou relembrar àqueles que já o tinham feito) a célebre frase de Voltaire quando há três centúrias, numa das suas Orações de Sapiência enalteceu que "Quem não vive o espírito do seu tempo, vive apenas os males de seu tempo".

Sendo assim, vamos todos viver o espírito do nosso tempo!!!

Saudações académicas e amigas,
Euclides Furtado